O País – A verdade como notícia

João Lourenço aprovado como candidato à presidência do MPLA

Depois da sua eleição em Agosto de 2017, para o cargo de Presidente de Angola, João Lourenço poderá agora chegar à presidência do partido MPLA. Lourenço foi aprovado esta sexta-feira, por aclamação, como candidato a presidente do partido.

A informação consta de um comunicado da terceira sessão extraordinária do Comité Central, realizada sob orientação do actual presidente do MPLA, José Eduardo dos Santos.

Assim, João Lourenço deverá ser eleito presidente do partido no sexto congresso extraordinário do MPLA, a acontecer a 08 de Setembro próximo.

 O Comité Central do partido considera que a transição política na liderança do partido deve continuar a decorrer num ambiente de perfeita harmonia, de modo a que se reforce a unidade e coesão no seio do partido.

"A realização do sexto congresso extraordinário do MPLA constitui, pois, um momento sublime de congregação da família MPLA, onde os delegados participantes ao evento em representação de todos os militantes, reafirmarão o desejo em apoiar a nova liderança do partido, visando os desafios do presente e do futuro", refere o comunicado.

O Comité Central manifestou ainda reconhecimento a José Eduardo dos Santos pela forma como dirigiu os destinos do MPLA e do país durante os últimos 39 anos, particularmente aos processos de paz e reconciliação nacional e pela forma como tem estado a conduzir o processo de transição política, escreve o jornal português Diário de Notícias.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos