O País – A verdade como notícia

Jeremias Langa é o novo presidente do MISA-Moçambique

Foto: O País  

Jeremias Langa é o novo presidente do MISA-Moçambique. Empossado esta terça-feira, o presidente promete tornar a organização mais activa, através da promoção do quadro legislativo favorável.

Jeremias Langa substitui Fernando Gonçalves na liderança do MISA-Moçambique. O novo presidente promete reavivar a organização e promover um quadro legislativo mais favorável para a sustentabilidade dos órgãos de comunicação.

“Nós queremos dar continuidade ao processo de recuperação, tornar o MISA um dos interlocutores válidos dos vários stakeholders da área de media. Queremos trabalhar arduamente na promoção das várias liberdades, como a liberdade de imprensa e liberdade de expressão para os cidadãos”, prometeu Langa.

Numa altura em que decorre o processo de reformas legislativas, como a Lei de Comunicação Social e a Lei de Radiodifusão, o MISA-Moçambique sempre mostrou o seu envolvimento na discussão desses instrumentos, entretanto “queremos continuar na promoção de um quadro legislativo favorável para que o negócio de media seja sustentável”.

Fernando Gonçalves, presidente cessante do Misa-Moçambique, diz que a nova direcção é desafiada a continuar com os esforços empreendidos e projectar a organização no processo de melhoria e garantia da liberdade de expressão e de imprensa “e, agora, questões de direitos digitais”.

A lista do actual presidente tem como primeiro vice-presidente Fátima Mimbire; segundo vice-presidente Sitoe Lutxeque; Francisco Carmona e Olívia Massango como vogais.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos