O País – A verdade como notícia

Japão detecta nova variante da COVID-19

Japão identificou, esta sexta-feira, uma nova estirpe do novo Coronavírus, anunciaram as autoridades de saúde japonesas.

Segundo a fonte, citada pela Lusa, a nova variante da COVID-19 foi detectada, até agora, em 91 pessoas infectadas, na região de Kanto, no leste do país. As autoridades de saúde diz ainda que foram detectados dois casos no aeroporto.

O Governo afirmou estar atento ao surgimento de novas estirpes, uma vez que estas podem ser mais resistentes às vacinas. O surgimento de uma nova variante coincidiu como o início da campanha de imunização no país.

Na Europa, a propagação de novas variantes é uma das razões apontadas para o lento declínio das infecções.

“O que estamos a ver claramente, hoje em dia, é que o vírus não está a recuar. Por um lado, vemos nas últimas duas ou três semanas um número decrescente de casos e um número crescente de vacinações. Por outro lado, vemos um número crescente de mutações preocupantes do vírus também aqui na Alemanha, e neste momento os números já não se estão a afundar, mas sim a estagnar. Isto diz-nos para nos mantermos vigilantes”, conta o ministro alemão da saúde, Jens Spahn, citado pela Lusa.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos