O País – A verdade como notícia

Japão apoia na construção de escolas em Sofala

Um total de 242.991.03 dólares será aplicado na construção de salas de aula e de casas de banho, bem como na distribuição de alimentos em escolas primárias no distrito Nhamatanda, província de Sofala, no âmbito do Programa de Resposta de Emergência ao ciclone Idai.

O projecto visa melhorar a saúde pública nas escolas primárias, “construindo cinco salas de aulas e duas casas de banho em duas escolas primárias, localizadas no distrito Nhamatanda, equipar as escolas e educar os beneficiários sobre práticas de gestão de edifícios (salas de aulas e sanitários) e de saúde pública”, diz uma nota enviada ao “O País”.

O mesmo projecto visa melhorar a situação alimentar das crianças, distribuindo alimentos uma vez por mês durante quatro meses nas duas escolas primárias e implementar seminários sobre nutrição para os pais de crianças abrangidas.

O facto foi tornado público esta quinta-feira, através de um comunicado de imprensa, mas a decisão de apoiar Moçambique foi tomada a 21 de Outubro, pela Japan Platform (JPF), uma organização sem fins lucrativos.

Japan Platform é uma organização internacional de ajuda humanitária de emergência que oferece suporte de forma rápida e eficaz em resposta ao desenvolvimento global, com foco em assuntos relacionados com refugiados e desastres naturais.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos