O País – A verdade como notícia

Jahyr Abdula resgatado de cativeiro por força especial da Polícia sul-africana

Foto: Moza Arsénio

Jahyr Abdula, filho do empresário Salimo Abdula, foi resgatado por uma força tarefa especial da polícia sul-africana de um apartamento onde era mantido em cativeiro.

Houve, no local, uma invasão, na sexta-feira, da força tarefa especial da Polícia sul-africana e as imagens a que o jornal “O País” teve acesso mostram a porta arrombada no resgate do jovem raptado em Outubro. A equipa de resgate chegou por via de helicópteros e encontrou o local com as impressões digitais removidas. Um dos vizinhos do apartamento contou a uma estação televisiva local, ENCA, o ambiente vivido durante a operação de resgate.

“Ouvi o som de helicóptero ao redor. Quando acordei, tentei sair do apartamento. Havia força especial em todo o lado com armas e a dar ordens para as pessoas ficarem dentro das casas”, disse.

Um comunicado da polícia sul-africana, citado pela imprensa, indica que a vítima foi resgatada na cidade de Heidelberg. No mesmo dia, foi recuperado o amigo de Jahyr Abdula, também raptado na mesma ocasião.

Os pais de Jahyr Abdula emitiram uma mensagem de agradecimento nas redes sociais. “A nossa família é grata por a justiça estar a seguir o seu curso e oramos para que o bem sempre supere o mal. Estamos ansiosos para nos reunir e curar-nos como uma família e apreciaremos um pouco de privacidade por um tempo”, diz a mensagem posta a circular.

Jahyr Abdula e o seu amigo foram raptados no dia 15 de Outubro de 2021, tendo ficado mais de um mês num local desconhecido.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos