O País – A verdade como notícia

Jacob Zuma está hospitalizado

O ex-Presidente Jacob Zuma, preso no Centro Correcional de Estcourt na África do Sul, há um mês, foi hospitalizado para observação médica, segundo a imprensa daquele país.

O Departamento dos Serviços Correcionais da África do Sul disse que Jacob Zuma foi internado numa unidade sanitária fora do Centro Correcional de Estcourt, para observação médica esta sexta-feira, de acordo com a News 24.

Entretanto, o Departamento dos Serviços Correcionais não revelou por que motivo Zuma teve de ser hospitalizado, acrescenta o portal sul-africano de notícias.

O porta-voz dos Serviços, Singabakho Nxumalo, disse que, como ex-Presidente, as necessidades de saúde de Jacob Zuma exigem o envolvimento dos Serviços Militares de Saúde sul-africanos.

“Uma observação de rotina fez com que Zuma fosse levado para o internamento. Todos os detidos, incluindo os prisioneiros condenados, têm direito a condições que sejam consistentes com a dignidade humana, incluindo pelo menos exercícios e a provisão, às custas do Estado, de acomodação adequada, nutrição, material de leitura e tratamento médico”, disse o porta-voz.

Zuma cumpre pena de 15 meses de prisão, desde 07 de Julho, por desacato à Justiça, num caso de corrupção de que é acusado.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos