O País – A verdade como notícia

Já é possível chegar à Ponta do Ouro em menos de duas horas

Já é possível chegar à Ponta do Ouro em menos de duas horas, partindo da cidade de Maputo. O percurso chegava a ser feito em mais de cinco horas, antes da construção da estrada Katembe-Ponta do Ouro, que faz parte do projecto da Ponte Maputo-Katembe.

O “tapete” começa logo depois da portagem da Ponte Maputo-Katembe, atravessa o distrito municipal Katembe, dando acesso ao distrito de Matutuine. É aqui onde situa-se a segunda portagem montada no projecto. A portagem de Mudissa que tem quatro pistas.

Pelo percurso, localiza-se um conservatório da biodiversidade. Uma reserva que destaca-se pela flora e fauna que preserva elefantes, hipopótamos, crocodilos e outros animais.

Com a construção da infra-estrutura, em menos de uma hora e meia é possível chegar à zona da Fronteira da Ponta de Ouro: uma viagem feita em tempo record, quando comparado com o tempo que era antes necessário.

Menos de cinco quilómetros separam a fronteira da zona turística da Ponta de Ouro, um local bastante apreciado por nacionais e estrangeiros por possuir lindas praias que a costa do oceano índico oferece.

Por estas bandas, a abertura da Ponte e da Estrada Katembe-Ponta de Ouro é aguardada com muita expectativa, principalmente pela aproximação da quadra festiva.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos