O País – A verdade como notícia

Já arrancou a corrida à presidência do MDM

O deputado da Assembleia da República e membro do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), Silvério Ronguane, vai concorrer à presidência do partido, no congresso a ter lugar de 3 a 5 de Dezembro próximo, em Sofala. Ronguane foi proposto pela delegação do partido na província de Maputo.

Silvério Ronguane é membro do Movimento Democrático de Moçambique há nove anos. Este sábado, o partido, na província de Maputo, anunciou, publicamente, o seu apoio à corrida de Ronguane à liderança daquela força política. Evaristo Novela, membro do Conselho Nacional do MDM, foi quem fez o anúncio da intenção de ver o professor Silvério Ronguane a presidir o partido do “galo”.

“Estamos aqui presentes agora para apresentar o desejo de convidar o Professor Doutor Silvério Runguane a concorrer ao cargo de presidente do MDM”, disss.

Ronguane é a aposta dos militantes do MDM na província de Maputo, onde já foi delegado político, tendo, em 2018, sido derrotado nas eleições autárquicas.

Em reação à proposta, o deputado diz-se apto para mais uma empreitada política. “Acabei de ouvir agora esta declaração; preciso de uma ponderação, embora a minha disponibilidade, como membro do partido, seja total para qualquer missão, sendo esta uma delas. Todos acabamos de ouvir esta declaração, vamos mastigar e, sobretudo, esperar as orientações do nosso partido sobre a forma como devem ser depositadas e conduzidas as candidaturas.”

O processo de submissão de candidaturas ainda não iniciou e Ronguane é o primeiro membro a anunciar, publicamente, a sua intenção de liderar a terceira força política no país.

O partido do “galo” está sem presidente desde a morte de Daviz Simango, em Fevereiro deste ano.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos