O País – A verdade como notícia

Itália inicia testes da vacina contra COVID-19 em humanos

A Itália iniciou, esta semana, os testes clínicos da sua vacina contra o novo Coronavírus em humanos. O primeiro ensaio nesse sentido foi realizado em 90 participantes no hospital Spallanzani de Roma.

A Itália continua a lutar contra o aumento de casos do novo Coronavírus, de acordo com a CCTV, que acrescenta que durante as testagens, os pacientes serão observados por quatro horas antes de regressarem à Casa.

Despois desse processo, igualmente estarão sob observação médica por 12 semanas, após as quais os médicos farão a verificação dos possíveis efeitos colaterais e da produção de anticorpos viáveis, no âmbito dos para combater a COVID-19.

A vacina é financiada pela região italiana de Lazio e co-desenvolvida pelo Ministério da Saúde, o Ministério da Pesquisa Científica e Educação e a empresa italiana de biotecnologia ReiThera.

Uma figura sénior encarregada do programa com o Instituto Nacional de Doenças Infecciosas disse, segundo a CCTV, que a vacina deverá ser colocada em produção na próxima primavera caso os testes tenham sucesso.

No calor da disputa internacional para encontrar uma vacina contra a COVID-19, a Rússia revelou sua vacina ‘Sputnik V” a 11 de Agosto, reivindicando um avanço na corrida global.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos