O País – A verdade como notícia

Isaura Nyusi recebe donativo chinês para natal de desfavorecidos

Foto: GPR

A Primeira-Dama, Isaura Nyusi, recebeu na tarde desta terça-feira, um donativo da Embaixada da República Popular da China, em apoio ao Gabinete da Esposa do Presidente da República, na preparação do “natal solidário” destinado às crianças desfavorecidas no país.

Estamos cientes de que, com esta doação, iremos proporcionar um Natal condigno, momentos de muita alegria e tranquilidade nas nossas crianças, ajudando-as, sobremaneira, na transformação psicológica da mente de um número significativo, de crianças carenciadas vivendo em situação de pobreza e vulnerabilidade”, disse Isaura Nyusi, depois de receber o donativo chinês.

Isaura Nyusi manifestou o desejo de ver o exemplo do Governo chinês replicado por outras entidades governamentais e não-governamentais e parceiros de boa-fé, tendo como foco principal, a protecção e empoderamento dos grupos como crianças, mulheres, raparigas, pessoas com deficiência, idosos e outras em situação difícil, mesmo antes da eclosão da COVID-19.

“Unidos e coesos, sentimo-nos potenciados para prosseguir com acções de assistência básica, perante os desafios que enfrentamos mesmo sobre o efeito dos impactos produzidos pela COVID-19 em Moçambique”, acrescentou, Isaura Nyusi.

A entrega do donativo enquadra-se no âmbito das relações bilaterais, entre o Gabinete da Primeira-Dama da República de Moçambique, Isaura Nyusi, e o Gabinete da Primeira-Dama da República Popular da China-Professora Peng LIyuang, representada pelo embaixador da República Popular da China em Moçambique.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos