O País – A verdade como notícia

Isaura Nyusi quer mais inclusão da rapariga e criança com deficiência na educação e saúde

A esposa do Presidente da República, Isaura Nyusi, compromete-se a trabalhar no sentido de garantir a inclusão das raparigas e crianças nos serviços de saúde e educação, mormente para o grupo com deficiência.

A primeira-dama da República falava este domingo, em Maputo, no âmbito da celebração do 35º aniversário da organização Continuares de Moçambique.

Por ocasião da efeméride, Isaura Nyusi depositou uma coroa de flores na cripta dos heróis moçambicanos, a partir de onde destacou igualmente a necessidade de respeitar os petizes.

Por seu turno, a ministra do Género, Criança e Acção Social, Nyeleti Mondlane, mostrou-se preocupada com a situação a que as crianças das regiões centro e norte do país estão sujeitas, tendo apelado à vigilância de forma a salvaguardar os seus direitos e deveres fundamentais.

Danilo Teixeira, secretário-geral da Continuadores, disse que os membros da organização estiveram recentemente em visita à província de Cabo Delgado, onde interagiram com diversos sectores de modo a garantir apoio às crianças vítimas do terrorismo naquele ponto do país.

Teixeira garantiu que a Continuares de Moçambique vai continuar a ser o berço de futuros quadros da Nação moçambicana.

A celebração dos 35 anos da organização Continuadores decorreram sob lema “Continuadores 35 anos engajados no bem-estar da criança”.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos