O País – A verdade como notícia

Isaura Nyusi destaca papel da mulher moçambicana no desenvolvimento do país

A presidente da Organização da Mulher Moçambicana (OMM) destaca o papel da mulher em acções como o combate ao terrorismo, manutenção da paz e prevenção da COVID-19 no país. Isaura Nyusi falava, hoje, na abertura da sexta sessão ordinária do Conselho Nacional da organização.

São mais de duzentas mulheres provenientes de todo o país para participar da quinta Sessão Ordinária do Conselho Nacional da OMM.
A Presidente daquele que é o braço feminino do partido Frelimo, destacou, na sua intervenção de ocasião, o papel da mulher moçambicana no desenvolvimento do país.

Segundo Isaura Nyusi, não obstante as adversidades existentes, a mulher moçambicana deve manter-se na dianteira para a manutenção e preservação da paz, incluindo a COVID-19 e o terrorismo que ataca alguns distritos da província de Cabo Delgado, no norte de Moçambique.

“A nossa Organização da Mulher Moçambicana tem contribuído muito no desenvolvimento socioecónomico, político e cultural do país e, de forma particular, na luta contra o terrorismo, a COVID-19, os casamentos prematuros, a violência doméstica e todos os males que enfermam o desenvolvimento da sociedade moçambicana”.

A Secretária-geral da OMM, Mariazinha Niquice, disse que as centenas de mulheres e crianças, vítimas de terrorismo, estão em situação difícil e há, por isso, a necessidade de manter o espírito solidário entre os moçambicanos de modo a diminuir as várias famílias que, neste momento, perderam um pouco de tudo por conta das acções consideradas macabras, protagonizadas por terroristas.

Por sua vez, o Secretário-geral da FRELIMO, Roque Silva, exigiu vigilância contra o terrorismo a partir da família.

Na sessão de um dia, para além do balanço das actividades realizadas no ano passado e primeiro trimestre de 2021 e a aprovação do cronograma das próximas actividades e o respectivo orçamento.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos