O País – A verdade como notícia

OMM aprova directivas para a realização do quinto Congresso em 2022

Foto: O País

A Organização da Mulher Moçambicana (OMM) realizou, na última sexta-feira, a segunda sessão extraordinária do Conselho Nacional, no qual discutiu e aprovou as directivas para a realização do quinto Congresso daquele que é braço do partido Frelimo, a ter lugar em Abril do próximo ano.

A Escola Central do Partido Frelimo reuniu, na última sexta-feira, as mulheres moçambicanas filiadas à Organização da Mulher Moçambicana, para discutir a preparação do quinto Congresso. A secretária-geral da OMM, Mariazinha Niquice, em entrevista ao jornal “O País”, disse que os constrangimentos causados pela COVID-19 forçaram o adiamento do Congresso para o próximo ano e diz que os preparativos estão num bom ritmo.

“Perspectivamos as actividades de preparação para os níveis subsequentes que a província e o Congresso vão levar a cabo durante o Congresso, cuja realização está prevista para 09-12 de Abril.”

Para além de exigir debates abertos e francos, a presidente da OMM, Isaura Nyusi, congratulou o envolvimento da mulher em várias frentes da vida política, social e cultural do país.

“Vamos, de forma profunda e detalhada, dedicar a nossa atenção à apreciação dos trabalhos de preparação da nossa grande festa, o quinto Congresso da Organização da Mulher Moçambicana. Com muita ponderação, vamos reflectir sobre os desafios que temos pela frente, pois a OMM é um dos garantes da materialização do programa quinquenal do Governo para 2019-2024, resultante do manifesto eleitoral do nosso glorioso partido Frelimo.”

A OMM felicitou, igualmente, a escritora moçambicana Paulina Chiziane, por ter sido laureada com o Prémio Camões 2021.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos