O País – A verdade como notícia

Isaura Nyusi apela à participação da mulher no desenvolvimento do país

Celebra-se esta terça-feira, o 56º aniversário da criação do dia da Mulher Africana. Foi nesta mesma data, 31 de Julho de 1962, durante a conferência das Mulheres Africanas, em Dar-es-Salaam (Tanzânia), que foi instituído o dia da Mulher Pan-Africana, uma Organização das Mulheres, com o propósito de reflectir o papel da mulher face aos vários problemas que afligem a camada feminina a nível do continente africano.

A primeira-dama da República, Isaura Nyusi, felicitou, em comunicado, todas as mulheres africanas pela data. Isaura Nyusi convida a todas as mulheres a participarem activamente para o desenvolvimento do país.

“Temos de continuar unidas para intervir, transformar e desenvolver a nossa sociedade, trabalhando com determinação para vencer os desafios que ainda prevalecem no nosso dia-a-dia, tais como: O analfabetismo; a pobreza absoluta, os casamentos prematuros e gravidezes precoces; a violência doméstica, infantil e contra a mulher; o cancro do colo do útero e da mama; o HIV-SIDA entre outros males”, disse, citada no comunicado.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos