O País – A verdade como notícia

Irlanda doa 200 equipamentos antropométricos em Inhambane

Para melhorar a vida das crianças na província de Inhambane, o Governo da Irlanda através da Agência de Desenvolvimento Internacional (Irish Aid), vai financiar a implementação da componente Nutrição de Emergência. A Irish Aid irá proceder a doação de 200 equipamentos antropométricos à Direção Provincial de Saúde de Inhambane, para ajudar a monitorar o estado nutricional das crianças em Inhambane.

O representante da UNICEF em Moçambique, Marcoluigi Corsi, diz que esses recursos vão permitir desenvolver modelos custo-benefício para coordenar e monitorar os casos severos e moderados de desnutrição aguda.

“As crianças nas zonas afectadas precisam deste investimento, que irá contribuir para a melhoria na sua sobrevivência e desenvolvimento, e torna-se ainda mais importante neste momento de recuperação do impacto do fenómeno El Niño que afectou consideráveis distritos da Província de Inhambane” acrescentou Corsi.

A antropometria consiste no estudo das dimensões lineares, medidas corporais, cujo método é aplicável em todas as fases do curso da vida e permite a classificação adequada a cada uma delas.

A aquisição e manutenção de equipamentos antropométricos são fundamentais para o combate e prevenção da desnutrição em Moçambique, visto que uma balança avariada ou um antropómetro impreciso desqualifica qualquer método antropométrico.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos