O País – A verdade como notícia

Investidos três milhões de meticais na prevenção da COVID-19 na Zambézia

Perto de três milhões de meticais estão a ser investidos na prevenção da pandemia do novo Coronavírus em 24 hospitais dos distritos de Morrumbala e Derre, na província da Zambézia, onde das 172 pessoas já diagnosticadas com doença, uma morreu, 113 ainda têm o vírus e 58 recuperaram.

O valor foi desembolsado pela Visão Mundial. Das unidades sanitárias abrangidas, 21 estão localizadas no distrito de Morrumbala e três no distrito de Derre.

Entretanto, nos dois distritos da Zambézia há incumprimento do uso da máscara para a prevenção da COVID-19.

Aliás, as pessoas com COVID-19 aumentam na Zambézia. Por isso, para travar a tendência, esforços de vários sectores estão voltados para a mitigação da doença.

Neste contexto, à saúde foram disponibilizados mais de 22 mil pares de luvas e máscaras, 24 termómetros para medição da temperatura e 900 litros de álcool em gel. Os produtos custaram cerca de três milhões de meticais aos cofres da Visão Mundial.

Danilo Macuácua, gestor da Visão Mundial no distrito de Morrumbala, fez saber que os esforços da organização estão alinhados com os do Governo no combate à pandemia do novo Coronavírus. Por isso, tudo o que estiver “ao alcance da organização, como forma de apoiar na mitigação da pandemia, será feito para o bem da população”.

Os materiais entregues ao sector de saúde visam proteger os profissionais que estão na linha da frente de salvamento de vidas, garantindo a assistência médica aos utentes daquelas unidades sanitárias.

Recentemente, outro apoio da organização não-governamental beneficiou os sectores de água, saneamento e educação, com o objectivo de garantir a eficácia das acções de prevenção da COVID-19.

Pedro Sapange, administrador do distrito de Morrumbala, e Santiago Marques, administrador de Derre o apoio da Visão Mundial chegou “numa boa altura” e o material chegará às unidades sanitárias já identificadas.

três milhões de meticais na prevenção da COVID-19 na Zambézia

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos