O País – A verdade como notícia

Investidos cerca de 3 milhões MT para instalação de câmaras de frio na morgue do HPC

O município de Chimoio acaba de investir cerca de três milhões de meticais na compra e instalação de cinco câmaras de frio com capacidade para 30 corpos na morgue do Hospital provincial.

Há muito que as famílias enlutadas têm estado a ser obrigadas a enterrar os seus ente-queridos em tempo recorde, devido a fraca capacidade da morgue do Hospital provincial de Chimoio que conserva apenas seis corpos. O problema tem dias contados, uma vez que a edilidade de Chimoio acaba de montar um sistema de frio capaz de conservar trinta corpos.

Além de permitir melhores condições de conservação dos corpos, a iniciativa do município de Chimoio vem colocar fim às dificuldades operacionais que eram encarados pelos trabalhadores da morgue da maior unidade sanitária de Manica.

Em simultâneo, decorrem obras de ampliação e melhoramento da Morgue, que deverão compreender entre outros aspectos, a introdução de serviços de autópsia que actualmente tem sido feitos na cidade da Beira, a cerca de 200 quilómetros de Chimoio.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos