O País – A verdade como notícia

Investidos 66 milhões de meticais para operacionalizar 1.400 hectares de arroz

Zambézia acolhe a conferência de concertação de produção e compra de arroz, nos regadios financiados pelo programa de irrigação naquela província e em Sofala. O evento junta 150 participantes e visa estimular o aumento da produção, produtividade e comercialização.
Neste encontro, o Director Nacional-Adjunto do Fundo de Desenvolvimento Agrário, Abdul César, reconhece as dificuldades de produção de arroz e comercialização que os produtores enfrentam na actualidade. César quer que deste encontro saiam contribuições para inverter as dificuldades que os produtores enfrentam.
Carlos Zandamela, agrónomo coordenador do Instituto Internacional de Pesquisa de Arroz, diz que serão investidos cerca de 66 milhões de meticais para operacionalizar 1.400 hectares de terra nos regadios da Zambézia e Sofala.
Por outro lado, os produtores da cultura do arroz participantes da conferência clamam por estímulos para incremento da produção e produtividade, bem como mercado justo para comercializar o excedente. O quilo do arroz chega a custar 15 meticais contra 20 preferidos.
Todavia, os produtores participantes neste encontro reconhecem o esforço empreendido pelo Governo para incrementar a produção do arroz.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos