O País – A verdade como notícia

Invasão russa à Ucrânia: mais de 180 crianças mortas e outras 342 feridas

Pelo menos 183 crianças morreram e 342 ficaram feridas na Ucrânia devido à guerra no país. Os números foram revelados, hoje, pela responsável dos Direitos Humanos do Parlamento ucraniano.

A responsável dos Direitos Humanos do Parlamento ucraniano, Liudmyla Denisova, explicou, numa mensagem publicada nas redes sociais, que é impossível determinar o número real de menores que foram vítimas da guerra, mas já foram registadas 183 mortes.

Liudmyla Denisova destacou ainda que vários menores de idade foram encontrados mortos com ferimentos de balas nas ruas das pequenas cidades da Ucrânia.

Na capital ucraniana, até agora, 16 menores foram mortos, o mesmo que na região de Sumy, enquanto em Jitomir foram registados 15 casos.

Ainda na mesma publicação, Liudmyla Denisova informou que 342 crianças ficaram feridas e muitas delas estão entre a vida e a morte.

A guerra já causou um número indeterminado de baixas militares e a fuga de mais de 11 milhões de pessoas, das quais 4,5 milhões para os países vizinhos.

Esta é a pior crise de refugiados na Europa desde a II Guerra Mundial e as Nações Unidas calculam que cerca de 13 milhões de pessoas necessitam de assistência humanitária

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos