O País – A verdade como notícia

Interditada entrada para África do Sul pelo posto fronteiriço da Ponta do Ouro

Está interditada, desde a manhã de hoje, a entrada de cidadãos para o território sul-africano, através do posto fronteiriço da Ponta do Ouro, na província de Maputo.

A decisão foi tomada pelas autoridades fronteiriças moçambicanas devido a uma greve na África do Sul, próximo à fronteira.

A chefe do posto de travessia da Ponta de Ouro explicou que desde a manhã desta quarta-feira, há uma greve na África do Sul, que acontece há 10 quilómetros de Moçambique, facto que está a impedir a entrada e saída de pessoas e viaturas vindas dos dois lados.
“A população colocou barricadas na via pública, impedindo a movimentação de carros para os dois sentidos”, esclareceu Samuel Mabunda, chefe do posto fronteiriço da Ponta do Ouro.

No entanto, as autoridades moçambicanas não tinham, até por volta das 10 horas de hoje, informações sobre as razões da greve.
“Mantivemos contacto com o chefe do posto da migração da África do Sul, assim como com o Comandante da Polícia, mas neste momento eles não se encontram em seus gabinetes”, informou.

Entretanto, as autoridades moçambicanas esperam reunir esta quarta-feira com a parte sul-africana para perceber as razões da greve e encontrar uma saída para o problema.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos