O País – A verdade como notícia

Interclube inicia defesa do título com vitória

Com a “point guard” Italle Lucas em destaque, ao contabilizar 15 pontos durante os 24:39 minutos em que esteve na quadra, o Interclube venceu sábado o Groupement Sportif Des Pétroliers da Argélia  (62-45) em jogo da primeira jornada do grupo “A” da Taça dos Clubes Campeões Africanos de basquetebol em seniores femininos.

A base americana naturalizada angolana foi secundada, neste jogo, por Eduarda Gabriel, ela que contribuiu com 13 pontos e seis ressaltos em 17:02 minutos na quadra.

Do lado das argelinas, Makiese Mfutila, com 16 pontos num jogo em que foi totalista, foi a melhor cestinha.

No pavilhão multiusos do Kilamba, bem perto do 11 de Novembro onde instantes antes o histórico Petro de Luanda exultara a conquista da Taça de Angola, as “polícias” dominaram todos os quartos.

O conjunto de Apolinário Paquete venceu o primeiro quarto por 15-13. Já  no segundo quarto, comandou com uma diferença de 12 pontos: 18-6. No terceiro quarto, o parcial foi de 11-8. No quarto e derradeiro quarto, houve equilíbrio sendo que o mesmo terminou com o parcial de 18-18.

Em termos globais, o Interclube terminou o jogo com uma percentagem de 62.5 porcento de aproveitamento na linha de lançamentos livres (15 concretizados em 24 tentados) e 22.7 porcento na linha dos 6.75 metros (cinco concretizados em 22 tentados).

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos