O País – A verdade como notícia

Inter com os olhos na liderança

Fotos: Getty Images

O Inter recebe, domingo, às 13h30, a Udinese em desafio da jornada 11 da Série A, campeonato italiano de futebol. O Inter, campeão em título, procura dar continuidade ao impressionante início de temporada da Série no Stadio Giuseppe Meazza.

Os “nerazzurri” estão em 3º lugar na tabela classificativa da Série A com 21 pontos após 10 jogos. O Inter venceu o último jogo da Série A por 2-0, no Stadio Carlo Castellani, contra o Empoli.

A última partida da Udinese no campeonato italiano resultou em um empate em 1-1 contra o Hellas Verona, no Dacia Arena, estendendo a sua sequência de vitórias para sete, deixando a equipa na 14ª posição com 11 pontos.

O último jogo da Liga Italiana entre os clubes, na última temporada, viu o Inter sair vitorioso por 5-1 no Stadio Giuseppe Meazza.

Ashley Young abriu as hostilidades para os “nerazzurri” aos oito minutos. Christian Eriksen, Lautaro Martínez, Ivan Perisic e Romelu Lukaku marcaram os outros tentos do Inter.

Roberto Pereyra marcou o golo solitário da Udinese aos 79 minutos, na transformação de uma grande penalidade.

O Inter levou a melhor sobre a Udinese nos últimos confrontos entre as duas formações, mantendo-se invicto com cinco vitórias e dois empates e nenhuma derrota.

A Udinese procura a sua primeira vitória na Liga Italiana em confrontos entre as duas equipas desde Dezembro de 2017. Os “nerazzurri” superaram os “friulani” com um registo de 13-1 (treze vitórias e um empate).

No ataque, Edin Dzeko tem sido um jogador-chave para o Inter esta temporada. O avançado, de 35 anos, lidera o Inter com sete golos, sendo o segundo melhor marcador da Liga Italiana 2021-2022. Beto tem sido a melhor unidade da Udinese, apresentando um registo de três golos marcados na presente edição da Série A.

Em pleno Stadio Giuseppe Meazza, o Inter está invicto esta temporada. Os campeões italianos em título venceram dois jogos e empataram igual número de partidas em casa.

Os “nerazzurri” procuram estender uma série de 21 jogos sem perder em casa (dezoito vitórias e três empates), sequência que data de Outubro de 2020.

Em jogos do campeonato fora de casa, esta temporada, a Udinese somou cinco pontos em 12 possíveis (uma vitória, dois empates e uma derrota).

Os “friulani” pretendem inverter uma série de três jogos fora de casa sem vitórias (dois empates e uma derrota). A Udinese, com um registo muito fraco, já não ganha fora de casa desde 12 de Setembro.

Nos últimos seis jogos do campeonato, o Inter venceu três, empatou dois e perdeu um. A Udinese, essa, empatou quatro jogos e perdeu dois.

 

Liga Inglesa

10ª jornada

Sábado:

Leicester              vs Arsenal

Burnley                vs Brentford

Liverpool             vs Brighton

Manchester City vs Crystal Palace

Newcastle           vs Chelsea

Watford               vs  Southampton

Tottenham          vs  Manchester United

Domingo:

Norwich City      vs  Leeds United

Aston Villa           vs West Ham

Segunda:

Wolves                 vs Everton

 

Liga Italiana

10ª jornada

Sábado:

Atalanta  vs Lazio

Verona     vs Juventus

Torino      vs Sampdoria

Domingo:

Inter          vs Udinese

Fiorentina  vs Spezia

Genóva        vs Venezia

Sassuolo      vs  Empoli

Roma   vs AC Milan

Domingo:

Bolonha   vs Cagliari

 

 

Liga Alemã

10ª jornada

Sexta:

Hoffenheim                   vs Hertha Berlim

Sábado:

Borrussia Dortmund     vs Colónia

Bayern Leverkusen      vs Wolfsburgo

União Berlim  vs Bayern Munique

Freiburg        vs  Greuther Furth

Arminia        vs Mainz

  1. Frankfurt vs Leipzig

Augsburg       vs Estugarda

  1. Monchengladbach vs Bochum

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos