O País – A verdade como notícia

Instituto de Artes de Chigago suspende exposição com obras de Malangatana

A abertura da exposição intitulada Malangatana: Mozambique Modern estava agendada para próximo sábado. Entretanto, devido aos últimos desenvolvimentos, relacionados com o aumento de pessoas infectadas pelo Coronavírus um pouco por todo o mundo, o Instituto de Artes de Chigago, nos Estados Unidos, decidiu suspender por tempo indeterminado a inauguração da mostra de Malangatana Valente Ngwenya.

A decisão de suspensão da exposição individual do falecido artista moçambicano foi partilhada com a Fundação Malangatana Valente Ngwenya, que, por sua vez, lamentou a ocorrência: “oportunamente informaremos sobre novas datas, pelo que pedimos sinceras desculpas pelo inconveniente e transtornos”, disse Mutxhini Ngwenya, o Presidente da daquela instituição.

As mais de 40 obras que compõem a individual Malangatana: Mozambique Modern deveriam ficar expostas no Instituto de Artes de Chigago até 5 de Julho, e a iniciativa resultou de uma parceria exclusiva entre a Fundação Malangatana Valente Ngwenya e a Galeria MOMO. Esta seria a primeira vez que as obras do artista estariam em exposição no Instituto de Artes de Chicago.

 

 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos