O País – A verdade como notícia

Instituições de ensino ficaram sem aulas em Maputo devido à paralisação do transporte

Vários alunos ficaram sem aulas devido à paralisação do transporte na Cidade de Maputo. Algumas escolas tiveram que suspender todas as actividades.

Visível eram apenas os estudantes no pátio da escola que encontraram a oportunidade para conversar, porque a falta de transporte, desde as primeiras horas desta segunda-feira, dificultou a chegada à escola quer dos colegas quer dos professores.

“Andei a pé até à escola, mas, desde a nossa chegada, só tivemos aulas no último tempo e, mesmo assim, tivemos que sair cedo porque o professor precisava de caminhar a tempo para casa”, disse Francisco Paulo, aluno na Escola Secundária de Lhanguene.

Warda Macuacua saiu de casa às 11 horas e só chegou à Escola Secundária Francisco Manyanga por volta das 14 horas. “Até pensei que tinha perdido dois tempos, mas nem um tempo perdi porque não havia professor”, contou.

“Não tivemos aulas e os professores só assinaram o livro de ponto e voltaram”, disse Adriane Mondlane, aluna da Francisco Manyanga.       

À Escola Secundaria Estrela Vermelha quase ninguém foi. A instituição teve que paralisar as actividades por falta de alunos, segundo explicou a directora em contacto telefónico.

O Instituto Superior de Ciências e Tecnologias anunciou, através de um comunicado, a paralisação das actividades no turno da tarde, assim como no período pós-laboral.

O cenário de poucos alunos repetiu-se em várias escolas e universidades da Cidade de Maputo.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos