O País – A verdade como notícia

Inhambane recebe vacina da COVID-19 para imunização dos profissionais de saúde  

As autoridades da Saúde enviaram à província de Inhambane 9.700 doses da vacina contra o novo Coronavírus, para imunizar 4.700 profissionais de saúde. Nos próximos dias, vai iniciar a formação dos agentes que irão administrar a vacina.

A directora dos Serviços Provinciais de Saúde em Inhambane, Sónia Mahesso, explicou que as pessoas com hipertensão e diabetes são as que mais sofrem quando acometidas pela COVID-19 e são internadas.

Um dos objectivos da vacina, segundo a responsável, é reduzir os internamentos por causa da doença. Depois dos profissionais de saúde, a imunização pode abranger os hipertensos, diabéticos, idosos e as pessoas cujo trabalho as expõe ao Coronavírus, como é o caso dos militares.

Inhambane é das províncias que menos pacientes foram hospitalizados por COVID-19, mas registou maior número de profissionais de saúde infectados.

O governador de Inhambane, Daniel Chapo, disse que a vacina não significa o fim do novo Coronavírus, mas é uma esperança para prevenir as infecções, em particular entre os profissionais de saúde.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos