O País – A verdade como notícia

Inhambane já conta com serviço especializado de medicina legal

No âmbito da visita à província de Inhambane, Nazira Abdula, ministra da Saúde, inaugurou neste sábado, o primeiro serviço de medicina legal destinado à autopsias. A infra-estrutura está instalada no Hospital Rural de Chicuque, uma das unidades sanitárias de referência, do distrito da Maxixe.

A ministra inaugurou também as instalações da maternidade, compostas por uma sala de partos e enfermaria com uma capacidade para 52 camas.

No Centro de saúde da Maxixe, fez a entrega oficial de duas viaturas, destinadas ao inquérito do inventário de infra-estruturas. Segundo Abdula, este inquérito tem o objectivo de gerar informação, para elaboração de um plano integrado, para o desenvolvimento de infra estruturas de recursos humanos e serviços de saúde.

Por sua vez, os parceiros de cooperação comprometeram-se a dar seu contributo, com vista a um atendimento mais humanizado nos diversos centros de saúde.

Para este inquérito, estão alocadas a nível do país, 26 brigadas que abrangem 3.600 unidades sanitárias, entre públicas e privadas.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos