O País – A verdade como notícia

INGD recebe apoio para vítimas do terrorismo e ciclone “Eloise”

Pelo menos 2.845 famílias vítimas do ciclone “Eloise” e dos ataques terroristas em Cabo Delgado vão receber produtos de primeira necessidade oferecidos pelas embaixadas da Turquia e da Argentina.

Trata-se de farinha de milho, arroz, óleo, açúcar, sal, massa e sardinhas, sabão, purificador de água, velas, fósforos, entre outros, entregues esta quarta-feira, em Maputo, ao Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres (INGD).

De acordo com a embaixadora da Turquia, Zeynep Kiziltan, Moçambique sofre desastres naturais de forma recorrente e a situação agrava-se porque o mundo é assolado pela pandemia da COVID-19.

Estes problemas colocam essas populações mais vulneráveis e necessitam de apoio. “A assistência humanitária é destinada às populações deslocadas por conta dos ataques terroristas em Cabo Delgado e, também, à população afectada pelo ciclone «Eloise» na província de Sofala”, apontou Kiziltan.

Por sua vez, a presidente do INGD, Luísa Meque, disse que embora a doação não chegue para todas as pessoas, vai ajudar a minimizar as necessidades da população beneficiária, pois precisa, neste momento, de um pouco de quase tudo.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos