O País – A verdade como notícia

INGD envia 40 toneladas de produtos alimentares aos refugiados no Malawi  

Foto: O País

O Instituto Nacional de Gestão e Redução do Riscos de Desastres (INGD) enviou ontem 40 toneladas de produtos alimentares diversos aos mais de 2.500 moçambicanos que vivem o drama humanitário no Malawi, depois de se terem refugiado naquele país, fustigados pela Tempestade Tropical “ANA”.

Os bens e produtos enviados pelo Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres incluem comida, roupa e material de higiene que se espera que cubram pelo menos um mês enquanto os moçambicanos não voltarem ao país. O INGD toma esta medida depois de ter tido conhecimento do drama humanitário em Malawi por via da imprensa.

O INGD diz ter pela frente o trabalho de avaliação dos locais residenciais das pessoas que se refugiaram no Malawi para ver a necessidade ou não de reassentamento.

Além das vítimas da Tempestade “ANA”, a instituição confirmou a existência de mais de três mil pessoas que estão cercadas pela água na localidade de Madubula, em Matutuine, Maputo, na sequência do transbordo do Rio Maputo.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos