O País – A verdade como notícia

INGC exorta Conselho Autárquico da Beira a melhorar infra-estruturas do Ndunda-2

O Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC) exortou as autoridades do Conselho Autárquico da Beira para erguerem infra-estruturas necessárias com vista garantir segurança de centenas de famílias que residem no novo bairro de extensão, Ndunda-2.

A exortação foi feita na terça-feira, pela directora-geral do INGC, Augusta Maita, depois de visitar aquele bairro, que devido a pouca chuva que caiu nos últimos dias, já há poços de água em algumas residências.

Para Augusta Maita o Conselho Autárquico da Beira deve apostar urgentemente na construção de infra-estruturas, a começar pelas valas de drenagem para melhorar as condições de habitabilidade no bairro Ndunda-2.

As chuvas que continuam a cair na zona centro, já começaram a condicionar a circulação de pessoas e bens em alguns pontos da província de Sofala, como por exemplo na ponte sobre o rio Metuchira, em Nhamatanda.

Refira-se que a previsão meteorológica indica que a partir desta quinta-feira, a região centro do país voltara a ser afectada por chuvas intensas, acompanhadas de ventos fortes e trovoadas, facto que levou a directora-geral do INGC a apelar aos Comités locais de Gestão de Risco a serem proactivos.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos