O País – A verdade como notícia

Infecções por COVID-19 aumentam 70% no mundo

Foto: O País

O número de infecções por COVID-19 no mundo aumentou 70 por cento na semana passada, e as mortes baixaram 10 por cento, apresentou, ontem, o boletim epidemiológico semanal da Organização Mundial da Saúde.

Entre 27 de Dezembro e 02 de Janeiro, houve, no mundo, 9.5 milhões de contágios confirmados, número que quase duplica os anteriores recordes semanais, e 41 mil mortes, número que se traduz na quarta semana consecutiva de diminuição de óbitos.

O continente europeu voltou a dominar o número de infecções por COVID-19 devido à variante Ómicron, com 5.3 milhões e 22 mil mortes.

De acordo com o Director-Geral da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom, o maior número de casos notificados até agora foi na semana passada e, ainda assim, as medidas de prevenção contra o vírus continuam a ser subestimadas.

Em África, onde foi detectada inicialmente a variante Ómicron, as infecções subiram apenas sete por cento, a menor percentagem de todas, mas as mortes cresceram 22 por cento. Neste continente, a maioria da população ainda está por ser vacinada.

O boletim da OMS adianta que foram administradas mais de 9.3 mil milhões de doses de vacinas contra a COVID-19 que permitiram imunizar 59 por cento da população mundial com pelo menos uma dose.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos