O País – A verdade como notícia

Índice de crescimento de Cabo Delgado satisfaz Filipe Nyusi

No último dia da visita a Cabo Delgado, o Presidente da República lembrou que a província tem enfrentado momentos excepcionais, como os ataques armados e o ciclone Kenneth que assolou vários moçambicanos naquele ponto do país.

Ainda assim, de acordo com Filipe Nyusi, a província de Cabo Delgado cresceu nos últimos quatro/cinco anos, com investimentos na área fabril, turística, de grafite, dos rubis, da saúde, dos transportes e comunicações, das escolas e ensino superior.

Para Nyusi, Cabo Delgado apostou na produção, levando a cabo muito do que foi planificado pelo Governo ao longo deste mandato, possuindo, por isso bons resultados na área da pesca, com 175% de crescimento em termos de produtividade. No sector agrícola, o crescimento é de 19%, e, em geral, a província conta com mais de trinta mil postos de trabalho.

Agora, o desafio, entende Filipe Nyusi, é construir mais estradas e continuar a combater o analfabetismo. “Na avaliação que fizemos, damos nota positiva e encorajamos que todos continuem a transformar as dificuldades em oportunidades para o desenvolvimento da província de Cabo Delgado”, finalizou o Presidente na conferência de imprensa realizada neste princípio de tarde, na cidade de Pemba.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos