O País – A verdade como notícia

Incêndios: bombeiros registam 940 casos em 2018 contra 880 do ano passado

O Serviço nacional de salvação pública, vulgarmente denominado “bombeiros”, registou em todo o país, nos últimos nove meses, cerca de 940 incêndios contra 880 no ano passado. Os incêndios foram na sua maioria registados em residências.

Abuddul Issufo, Comandante Nacional dos Bombeiros organizou, nesta segunda-feira, uma reunião com objectivo de harmonizar estratégias de protecção contra incêndios e outros riscos. Segundo Issufo, a reunião acontece numa altura em que, os serviços meteorológicos, apresentam cada vez mais um cenário desafiador, em que as mudanças climáticas mais caracterizadas por intensas vagas de calor e época calamitosa, exigem um aprimoramento de métodos interventivos.

Por outro lado, o Comandante Nacional dos bombeiros disse que estava  satisfeito com o nível de uso de extintores nas empresas públicas e privadas, contudo esta preocupado com o uso dos mesmos.

“O serviço nacional de salvação pública desdobra-se no sentido de poder formar cada vez mais as pessoas, explicar como se faz o manejo dos extintores e que cada extintor tem a sua classe de incêndio, e não cada extintor para cada incêndio”, acrescentou.

No fim deixou um apelo para as autoridades municipais. “Para as autoridades municipais o apelo é ordenar, as nossas cidades e vilas, mas também criar condições para montagem de bocas-de-incêndio nas estradas, reservatórios de água, para o nosso trabalho ser mais célere”.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos