O País – A verdade como notícia

Incêndio em Nova Iorque faz 19 mortos, incluindo nove crianças

Pelo menos 19 pessoas, incluindo nove crianças, perderam a vida e outras 32 foram internadas, na sequência de um incêndio, num prédio, em Nova Iorque. Segundo a imprensa internacional, o sucedido está a ser apelidado pelas autoridades como um dos piores incêndios dos últimos anos.

Para debelar as chamas no prédio de 19 andares, na East 181st Street, conhecido por Twin Park, foram mobilizados cerca de 200 bombeiros.

Segundo adianta o “ABC”, citado pelo “Observador”, o incêndio, já debelado, teve origem no terceiro andar do prédio e foi causado por um aquecedor.

Mais de 60 pessoas ficaram feridas, de acordo com o departamento dos bombeiros de Nova Iorque. Pelo menos 13 pessoas estão com ferimentos graves.

De acordo com o representante do corpo de bombeiros, Daniel Nigro, alguns dos moradores partiram as janelas dos apartamentos para poderem respirar e colocaram toalhas molhadas por baixo das portas. Alguns “não conseguiram escapar devido ao volume de fumo”. Os bombeiros “encontraram vítimas em todos os pisos e retiraram-nas em paragem cardiorrespiratória”.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos