O País – A verdade como notícia

Incêndio danifica central técnica do Grupo SOICO

Um incêndio deflagrou, na sexta-feira, o edifício-sede da STV em Maputo, danificando parte do equipamento operacional da estação. Devido a esse facto as nossas transmissões estiveram interrompidas.

Tudo começou por volta das 13h40 minutos. Sem causa aparente, a central técnica que garante as emissões da STV e da rádio SFM a registar sinais de forte fumaça, gerando preocupação dos trabalhadores. Minutos depois, confirmou-se tratar de um incêndio que, sem causa aparente, estava a consumir o equipamento da central.

O grupo de funcionários entrou em acções de combate ao incêndio, enquanto era cativado o Corpo de Salvação Pública que chegou minutos depois, já com parte do foco do incêndio debelado. Trabalhadores incrédulos recebiam o conforto da administração da empresa, que apelava à serenidade.

Equipas dos serviços de investigação criminal, PRM e da seguradora estiveram no local para trabalhos de peritagem, visando esclarecer as origens do incêndio. E porque a situação afectou as emissões da STV, STV Notícias e SFM, a administração da empresa reuniu-se de emergência para definir planos de acção para retomar as transmissões, facto que viria a acontecer quatro horas depois.

É importante sublinhar que neste momento, as emissões da SFM continuam condicionadas, e uma vasta equipa continua empenhado para normalizar a situação.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos