O País – A verdade como notícia

Inaugurados apartamentos para médicos

Os médicos nacionais vindos das províncias para especialização em Maputo já têm acomodação garantida fruto da inauguração hoje um novo edifício com 36 apartamentos na cidade de Maputo. Situado defronte ao Banco de Socorros do Hospital Central de Maputo, o edifício de seis pisos, possui 36 apartamentos tipo dois destinados a técnicos de saúde e médicos vindos de diversas províncias do país para especialização na cidade de Maputo.

Construído em 12 meses fruto do investimento de 5 milhões de dólares pela China, o edifício foi inaugurado esta segunda-feira pela ministra da Saúde, Nazira Abdula, que destacou os recursos que a existência dos apartamentos vai permitir poupar. “Com a construção desses apartamentos, o nosso governo economizará parte dos recursos que actualmente são despendidos em aluguer de habitações; permitindo, desse modo, investir em outras áreas essenciais para o Serviço Nacional de Saúde”, reafirmou Nazira Abdula.

O Embaixador da China, Su Jian, lembrou que a Saúde é uma das principais prioridades da cooperação entre os dois países e destacou que esses apartamentos vão proporcionar um alojamento mais confortável ao pessoal da saúde. Na mesma cerimónia foi reconhecido o papel da equipa de médicos chineses que acaba de terminar a sua missão no país. Assim, foi assinado um protocolo para a vinda de mais uma equipa de médicos chineses para o país.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos