O País – A verdade como notícia

Inaugurada praça digital de Namacurra no âmbito do projecto de conectividade rural

No âmbito do projecto de conectividade rural, o ministro dos Transportes e Comunicações inaugurou na passada quinta-feira a praça digital de Namacurra. Trata-se de um espaço onde as pessoas têm a oportunidade de estarem ligadas à internet de forma gratuita. Assim o país passa a contar com 73 praças digitais em algumas sedes distritais e Municípios.

A praça digital visa prover serviços de internet de banda larga a população das zonas rurais.

“A implementação da conectividade rural, em dez sedes distritais vai beneficiar pouco mais de três milhões de utilizadores, e espera-se que venha a melhorar no desempenho escolar dos estudantes através de apoio a pesquisa, promoção do empreendedorismo, do desenvolvimento da aplicação e serviço de internet que podem gerar o auto emprego” disse o ministro.

Na Zambézia existem 21 praças digitais instaladas no âmbito de aldeia global e do projecto conectividade rural. Por isso o governador Pio Matos, enalteceu o gesto do governo central, porque no seu entender “esta nova maneira de deixarmos de ser analfabetos globais vãos aumentar a nossa capacidade de por desenvolver o país”.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos