O País – A verdade como notícia

Inaugurada escultura sobre COVID-19 no HCM

Foi inaugurada, no Hospital Central de Maputo (HCM), uma escultura que explora a temática da COVID-19. A obra é uma homenagem a todos os profissionais de saúde e a todas as forças vivas da sociedade no combate ao Coronavírus.

Colocada junto a uma das entradas do Banco de Socorro, chama atenção a qualquer um que por ali passa. Uma imagem robusta à semelhança de um vírus, feito a material de ferro, destaca o reconhecimento a todos os profissionais de saúde e a toda a sociedade no combate à COVID-19.

Bena Filipe, autora da escultura, diz ter visto a necessidade de a fazer e achou ideal implantar no Hospital Central de Maputo como homenagem a todos os profissionais de saúde. “ O que me incentivou a fazer este trabalho foi no âmbito da eclosão da pandemia da COVID-19 e o envolvimento de todos os sectores económicos, culturais e mais. Houve necessidade de os artistas em várias áreas artísticas fazerem alguma mensagem, então eu decidi que devia fazer esta escultura com material de ferro”, disse.

Segundo a artista, o trabalho foi realizado para marcar, de forma definitiva, as memórias deste período de pandemia que assola o mundo todo.

A inauguração contou com a presença do presidente do Conselho Municipal da Cidade de Maputo, Eneas Comiche.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos