O País – A verdade como notícia

Inauguração de infra-estruturas marca primeiro dia de visita do PR em Maputo

O primeiro dia da visita de Nyusi a capital do país, foi marcado por inauguração de três infra-estruturas sociais de prestação de serviços ao público.

A primeira inauguração (oficial) foi a Escola Primária Completa Unidade 30, no bairro 25 de Junho.
Trata-se de uma unidade de ensino que beneficiou de uma reabilitação e alargamento, que custaram ao Estado cerca de 53,2 milhões de meticais.

Actualmente, a escola conta com uma capacidade para acolher pouco mais de 2.600 alunos em 22 salas.

Já no Bairro do Zimpeto, o Chefe de Estado foi também proceder a inauguração oficial de um dos maiores Instituto de referência nacional na Formação em Ciências de Saúde.
Segundo Nyusi, o novo centro, financiado com fundos do Japão, “faz parte de um pacote de medidas que o nosso governo estruturou para responder a pertinência de mais recursos humanos na área de saúde”.

O estadista classificou o novo centro como um símbolo de consagração do ensino técnico-profissional no país.
“Aqui, estamos diante de um dos momentos consagradores do ensino técnico-profissional, num dos seus ramos mais importantes, especializado em ensinar como se cuida da vida das pessoas”, frisou.

A última infra-estrutura inaugurada é a nova sede do Instituto Nacional da Acção Social (INAS), localizado no bairro da Maxaquene, em plena avenida da Angola.

Para o Chefe do Estado, a entrega deste edifício novo, moderno e confortável visa melhorar a assistência às camadas vulnerareis que, as vezes, são tratadas de forma desumana e um desafio aos funcionários para melhorar o seu labor.
“O Governo aposta no apoio às camadas vulneráveis por reconhecer que estas, quando acarinhadas, constituem um grande potencial para o desenvolvimento social e económico do país”, afirmou.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos