O País – A verdade como notícia

INATUR forma profissionais em Hotelaria e Turismo

O Instituto Nacional do Turismo – INATUR, vinculado ao Ministério da Cultura e Turismo, realiza, está a realizar uma série de formações em Hotelaria e Turismo, dirigidas aos profissionais da área, cujo principal objectivo é assegurar a melhoria contínua das competências dos profissionais e, por essa via, contribuir para ascensão deste sector.

De acordo com uma nota do Ministério da Cultura e Turismo, as acções de capacitação iniciaram na Cidade e Província de Maputo (Matola e Ponta do Ouro). Neste momento decorrem nas províncias de Gaza e Niassa e, depois, seguirão para Tete e Inhambane, de 16 a 27 de Novembro.
O encerramento na província de Gaza será esta quinta-feira, 5 de Novembro.

As formações surgem em cumprimento do Plano Económico e Social (PES) – 2020 que prevê abranger 1231 profissionais do sector de Hotelaria e Turismo em matérias sobre Higiene, Segurança, Manipulação de Alimentos, recepção/andares, restaurante/bar e cozinha.

A Directora dos Serviços de Classificação e Formação do INATUR, Telma Sono, citada na nota de imprensa, afirma que estas capacitações têm como foco promover Moçambique como um destino turístico que sabe receber o turista, aumentar os níveis de satisfação dos visitantes que afluem ao nosso destino e dotar os profissionais de conhecimento, do saber fazer, e permitir a melhoria contínua das competências dos profissionais do sector de hotelaria e turismo.

Para a materialização desta série de formações, o INATUR celebrou, no mês de Setembro, um memorando de entendimento com o Instituto de Formação Profissional e Estudos Laborais Alberto Cassimo (IFPELAC), cujo foco é a realização de acções de capacitação em áreas operacionais de Hotelaria e Turismo.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos