O País – A verdade como notícia

INAM prevê queda de chuvas fortes a partir de hoje

O Instituto Nacional de Meteorologia (INAM) prevê que as chuvas fortes atinjam mais de 50 milímetros em 24 horas, em algumas zonas. Noutras, as chuvas poderão ser muito mais fortes, ao ponto de atingir mais de 75 milímetros em 24 horas.

Queda de granizo, trovoadas severas e ventos que podem soprar até 60 quilómetros por hora poderão acompanhar as chuvas fortes. Por isso, o INAM aconselha a medidas de precaução e segurança face aos riscos associados a chuvas, descargas eléctricas e ventos.

Na província de Niassa, a situação poderá ser sentida principalmente nos distritos de Lago, Sanga, Muembe, Marrupa, Nipepe, Maúa, Mavago, Cuamba, Metarica, Majune e Cidade de Lichinga. Em Cabo Delgado, os distritos de Balama, Namuno, Nangade, Muedumbe, Macomia e Chiúre). Já nas províncias de Nampula e Zambézia poderá chegar a quase todos os distritos.

Em Tete, os distritos são Mágoè, Macanga, Zumbo, Tsangano, Mutarara, Moatize, Chiúta, Songo e Cidade de Tete), sendo que para Manica os locais a serem atingidos são os distritos de Sussundenga, Báruè, Macossa, Tambara, Guro, Manica e cidades de Chimoio e Gondola. Porém, em Sofala, a situação poderá ser sentida nos distritos de Búzi, Muanza, Marínguè, Machanga e cidades da Beira e Dondo.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos