O País – A verdade como notícia

INAM prevê ocorrência de chuvas fracas em todo o país

O Instituto Nacional de Meteorologia (INAM) prevê queda de precipitação, ventos, céu nublado e neblinas matinais em todas as províncias do país.

Na província da Zambézia e Tete, particularmente, a meteorologia prevê a ocorrência de chuviscos ou chuvas fracas acompanhadas por vezes de trovoadas fracas. Assim, Tete poderá registar uma temperatura máxima de 39 e mínima de 19 graus Celsius. Já Quelimane, na Zambézia, poderá registar uma máxima de 28 e mínima de 21 graus.

Ainda no centro do país, as cidades da Beira e Chimoio registam uma máxima de 26 e 27 graus e mínima de 20 graus Celsius, respectivamente.

Na região sul do país, a cidade Maputo será a mais fria do país com 21 graus de máxima e mínima de 15 graus Celsius. As outras cidades da região, Xai-Xai, Inhambane e Vilankulo poderão registar máximas entre 28, 28 e 27 e mínimas entre 19, 21 e 20 graus Celsius de mínima.

A norte de Moçambique a previsão aponta para máximas entre 33, 30 e 25 e mínimas de 19, 22 e 13 graus Celsius para Nampula, Pemba e Lichinga.

Relativamente à navegação marítima o INAM alerta para ocorrência de vento forte a atingir 60km/h.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos