O País – A verdade como notícia

INAM prevê mau tempo para zona Centro

O Instituto Nacional de Meteorologia (INAM) prevê para as províncias de Sofala, Manica Tete e Zambézia ocorrências de chuvas moderadas a fortes e trovoadas severas, a partir de  amanhã até segunda-feira.

O mau tempo far-se-á acompanhar por ventos com rajadas até 60 km/h e possibilidade de queda de granizos nos distritos de  Nhamatanda, Gorongosa, Búzi, Dondo, Muanza, Cheringoma, Maringue, Caia ,  Marromeu, Chemba e cidade da Beira, na província de Sofala. Nos distritos de Sussendenga, Gondola, Manica, Baruè, Macossa, Guro, Tambara e cidade de Chimoio em Manica.

Em Tete serão afectados os distritos de Changara, Cahora Bassa, Chiúta, Macanga,, Mutarara, Marávia, Moatize,  Tsangano, Chiúta ,  Angonia , Zumbo, Mutarara ,Changara e cidade de Tete e na província da Zambézia  nos distritos de Chinde, Mopeia, Morrumbala,Nicoadala, Namacurra, Milange, Gurué , Namarrói, e Mangaja da Costa, Alto Molocue e cidade de Quelimane.

O INAM alerta para tomada de medidas de precaução e segurança face ao risco associado às chuvas fortes e ventos com rajadas.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos