O País – A verdade como notícia

INAM prevê chuvas fortes no norte e nas províncias da Zambézia e Tete

O Instituto Nacional de Meteorologia (INAM) prevê chuvas muito fortes acompanhadas de trovoadas e ventos com rajada entre hoje e amanhã, na região norte do país, e nas províncias de Tete e da Zambézia.

As zonas a serem abrangidas são: toda a província do Niassa; os distritos de Chiúre, Mecufi, Metuge, Ancuabe, Quissanga, Moentepuez, Balama, Namuno e didade de Pemba, em Cabo Delgado.

Em Tete, serão assolados os distritos de Zumbu, Mágoè, Cahora-Bassa, Marávia e Chifunde; Nicoadala, Namacura, Derre, Milange, Molumbo, Gurúè, Alto Molócue, Gilé, Ile, Pebane, Mulevale, Namarroi, Lugela, Maganja da Costa, Mocuba e Cidade de Quelimane, na Zambézia serão os fustigados.

Na província de Nampula, os distritos de Memba, Erati, Nacarroa, Monapo, Ilha de Moçambique, Mossuril, Mogincual, Liupo, Angoche, Larde, Moma, Mogovolas, Meconta, Muecate, Rapale, Rapale, Mecubure, Murrupula, Ribaue serão os mais afectados.

Segundo os meteorologistas, a chuva, nesses locais, poderá atingir mais de 50 milímetros em 24 horas e nova actualização sobre a previsão será feita nesta segunda-feira.

Face à ocorrência de chuvas fortes, trovoadas e fenómenos associados, o INAM recomenda a tomada de medidas de precaução e segurança.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos