O País – A verdade como notícia

INAM prevê chuvas fortes nalgumas zonas da região centro e sul do país

O Instituto Nacional de Metereologia prevê a ocorrência de chuvas muito fortes nalgumas zonas das regiões centro e sul do país. Já na capital do país, o INAM prevê chuvas moderadas.

As chuvas previstas para as próximas 48 horas no país irão afectar os distritos de Machaze, Mussorize, Sussundenga, Gondola e cidade de Chimoio, na província de Manica. Ainda na região centro do país, as chuvas fortes poderão afectar os distritos de Machanga, Chibabava, Buzi, Nhamatanda, Dondo e Cidade da Beira, em Sofala.

A nível do sul do país, as províncias de Inhambane e Gaza serão as mais afectadas. A previsão é de que as chuvas atinjam mais de 100 milímetros em 24 horas, o que supera a média mensal de precipitação no sul do país.

Em Gaza serão os distritos Chibuto, Guija, Mabalane, Chicualacuala Massangena e Manjacaze os mais afectados.

Para Inhambane, a previsão é de que sejam afectados, practicamente, todos os distritos da província, incluído a sua capital.

Menos chuva está prevista para a Província e cidade de Maputo, podendo cair em regime moderado a forte com uma precipitação entre 30 e 50 milímetros.

O INAM promete actualizar a previsão na manhã desta quinta-feira e apela para a tomada de medidas contra os riscos que decorrem de ventos fortes, chuvas intensas e descargas atmosféricas.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos