O País – A verdade como notícia

INAM prevê chuvas e trovoadas a partir da noite de hoje em Maputo, Gaza e Inhambane

O Instituto Nacional de Meteorologia (INAM) prevê ocorrência de chuvas moderadas a fortes entre 30 a 50 milímetros em 24 horas, acompanhadas de trovoadas e ventos com rajadas, a partir da noite desta quinta-feira. Na província de Maputo as chuvas fortes e trovoadas poderão ser sentidas nos distritos de Matutuíne, Boane, Namaacha, Marracuene, Moamba, Magude, Manhiça, cidades de Maputo e Matola.

Já em Gaza poderão ser afectados os distritos de Mabalane, Chibuto, Massingir, Limpopo, Chonguene, Guijá, Mandlakazi, Bilene, cidades de Chókwé e Xai-Xai.

Em Inhambane o mau tempo se fará sentir principalmente nos distritos de Inharrime, Panda, Homoine, Morrumbene, Zavala, Jangamo, Massinga e Cidades de Maxixe e Inhambane.

O mesmo sistema poderá afectar progressivamente o norte da província de Inhambane e as províncias de Sofala e Manica, com chuvas moderadas a fortes acompanhadas de trovoadas a partir do final do dia desta sexta-feira, 15 de Novembro de 2019.

O Instituto Nacional de Meteorologia recomenda a tomada de medidas de precaução e segurança face ao risco associados às chuvas e trovoadas.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos