O País – A verdade como notícia

INAM lançará programa de meteorologia para smartphones

Adérito Celso Aramuge, Director-geral do Instituto Nacional de Meteorologia (INAM), avançou que a sua instituição está a trabalhar na criação de um aplicativo para smartphones, que visa permitir à população moçambicana ter informações relacionadas à meteorologia do país.

 “É um desafio que necessita de investimento, mas é um dos pontos e uma das actividades já desenhadas e planificadas, trazer um aplicativo num android, no qual possa se fazer a instalação de modos que a população moçambicana possa usar a informação do Instituto Nacional de Meteorologia”, disse Aramuge.

 Aramuge apontou como desafio a capacitação de ética profissional dos técnicos de meteorologia. “Precisamos criar a capacidade de ética profissional dos técnicos profissionais de meteorologia e de treinamento e das transformações que irão catapultar aqueles que são os conhecimentos necessários para elaboração de um bom serviço de clima e de tempo para a melhoria do sistema de desemprego”, disse Aramuge, hoje, ocasião em que se celebra Dia Mundial da Meteorologia.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos