O País – A verdade como notícia

INAM alerta para ocorrência de chuvas fracas a fortes no sul e centro do país

O Instituto Nacional de Meteorologia (INAM) prevê a ocorrência de chuvas moderadas a fortes, entre  30 a 50 milímetros, acompanhadas de trovoadas intensas e ventos com rajadas, a partir da tarde de hoje até Sexta-feira.

De acordo com o boletim meteorológico, o fenômeno vai afetar a Cidade e Província de Maputo, concretamente, nos distritos de Matutuíne, Boane, Namaacha, Marracuene, Moamba, Magude e Manhiça.

A Província de Gaza, nos distritos de Massingir, Limpopo, Chibuto, Chonguene, Massangena, Mabalane, Guijá, Mandlakazi, Bilene e cidades de Chókwé e Xai- Xai, também será  abrangida pela intempérie.

Na mesma sequência, o INAM diz que os distritos de Zavala e Inharrime, Panda, Funhalouro e Cidade de Inhambane e Máxixe, na Província de Inhambane, serão igualmente afetados.

“Este sistema irá progressivamente afectar o norte da Província de Inhambane e as Províncias de Tete, Manica e Sofala, com chuvas que poderão ocorrer em regime moderado a forte, acompanhadas de trovodas a partir de amanhã”, lê-se no comunicado.

Em graus Celsius, as Cidades de Maputo, Xai-Xai, Inhambane e Vilankulo poderão registar temperaturas máximas de 33, 33, 33 e 32 e mínimas 23, 23, 27 e 26, respectivamente.

Já as cidades da Beira, Chimoio, Tete e Quelimane apontam para 33, 33, 41 e 35 de máximas e mínimas de 27, 21, 28 e 26 graus, respectivamente.

Para Nampula, Pemba e Lichinga prevêem-se máximas de 36, 32 e 29 e mínimas de 23, 26 e 16 graus, respectivamente.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos