O País – A verdade como notícia

INAM alerta para ocorrência de calor intenso até 40˚C

Foto: Visão Noticias

O INAM prevê a ocorrência de calor intenso, caracterizado por tempo muito quente e húmido com temperaturas máximas que poderão variar de 37 a 40 graus Celsius, acompanhadas por ventos com rajadas nesta quinta-feira, na zona sul do país.

De acordo com a Meteorologia, este fenómeno poderá afectar, principalmente, os distritos de Matutuíne, Namaacha, Boane, Moamba, Magude, Manhiça, Marracuene e cidades de Maputo e Matola, em Maputo; os distritos de Bilene, Chókwe, Guijá, Chongoene, Chibuto, Mandlakazi, Mabalane, Massingir, Mapai, Chicualacuala, Massangena, Chigubo, Limpopo e cidade de Xai-Xai, na província de Gaza e os distritos de distritos de Zavala, Inharrime, Panda, Homoíne, Funhalouro e Mabote, em Inhambane.

Em graus Celsius, as cidades de Maputo, Xai-Xai, Inhambane e Vilankulo poderão registar temperaturas máximas de 39, 37, 29, e 29 e mínimas de 18,20, 21 e 20, respectivamente.

Para as cidades da Beira, Chimoio, Tete e Quelimane, no centro, as máximas poderão atingir 33, 33, 36 e mínimas de 20, 16, 19 e 16 graus Celsius, respectivamente.

Já para Nampula, Pemba e Lichinga, no norte do país, os termómetros apontam para máximas de 33,28 e 26 e mínimas de 19, 18 e 10 graus, respectivamente.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos