O País – A verdade como notícia

INAM alerta para chuva intensa em Nampula, Tete, Zambézia e Manica

Esta sexta-feira será de chuva intensa, acompanhada de trovoadas nas províncias de Nampula, Tete, Zambézia e Manica, alerta o Instituto Nacional de Meteorologia (INAM).

Serão mais afectados os Principalmente nos distritos de Moma, Larde, Angoche, Mogovolas, Murrupula, Rapale, Ribaue, Malema, Lalaua e cidade de Nampula, em Nampula; Maganja da Costa, Mocubela, Pebane, Gilé, Mulevala, Alto Molócuè, Ile, Lugela, Namarrói, Molumbo e Gurúe, na Zambézia.

Em Tete, os distritos de Zumbo, Marávia, Mágoè, Chifunde, Macanga, Cahora Bassa, Angónia, Tsangano, Moatize e cidade de Tete poderão ser fustigados; e em Manica o alerta vai para os distritos de Guro, Tambara, Báruè, Macossa, Manica, Vanduzi, Macate e cidades de Chimoio e Gondola.

De acordo com as previsões, as chuvas poderão ser fortes (mais de 50 milímetros em 24 horas), acompanhadas de trovoadas e ventos com rajadas.

Entretanto, os meteorologistas explicam que as províncias de Sofala, Niassa e Cabo Delgado continuarão a registar chuvas locais, acompanhadas de trovoadas e ventos com rajadas.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos