O País – A verdade como notícia

Igrejas intensificam adopção de medidas de prevenção contra a COVD-19

Igrejas continuam encerradas aos cultos públicos e presenciais mesmo com o fim do estado de emergência. Na Cidade de Maputo algumas igrejas intensificam a adopção de medidas de prevenção contra a COVID-19. E aguardam com expectativa o retorno aos cultos.

Portas fechadas para muitas das igrejas foi o cenário que a reportagem do jornal O País encontrou na Cidade de Maputo, este domingo. E as que têm as portas abertas realizam cultos que são transmitidos via online para os crentes, privilegiando as redes sociais.

O Pastor Ivo dos santos da Igreja Ministério Evangélico em Acção diz que a sua congregação religiosa está a preparar-se para a retoma dos cultos assim que forem autorizados pelo Presidente da República, enquanto isso não acontece o Pastor Ivo diz que as transmissões online garantem a manutenção da fé dos crentes.

“Na verdade aqui na Igreja estamos prontos para retomar os cultos assim que for tomada a decisão”, disse o pastor Ivo que também mostrou as casas de banho reabilitas e espaço anexo para acolher mais crentes que forem aos cultos públicos assim que o Governo der luz verde para a nova normalidade.

Algumas das igrejas visitadas neste domingo já têm demarcados o espaçamento de um metro e meio entre as cadeiras, tem disponível água para lavagem das mãos incluindo dispensadores eléctricos e termômetros infravermelhos. E estas acções visam prevenir o novo Coronavírus.

Cláudio Muianga, Presbítero da Igreja Assembleia de Deus e Rogério Simone da Igreja Anglicana, para além de defenderem o retorno, também garantem que tudo está a ser feito nas suas congregações para garantir a prevenção dos crentes contra a COVID-19.

Enquanto isso uma das igrejas localizada no Bairro do Aeroporto recebia crentes que alegadamente sofrem de problemas espirituais causados supostamente pelo isolamento segundo fez saber o respectivo pastor.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos